RSS

Como se jogar no color block

Eu sei que todo mundo, do mundo inteiro, já ouviu falar do color blocking (ou color block) e que o assunto está praticamente esgotado (eu já enjoei antes mesmo de começar a usar com força total), mas eu tinha que falar sobre isso (um grito preso na garganta). 
Para quem sempre quis saber, mas tinha vergonha de perguntar (isso acontece muito comigo), color block, ou bloco de cores é a mistura de cores vibrantes que contrastam (cores quentes e cores frias), ou "conversam" (cores frias com cores frias, quentes com quentes), em harmonia . As peças devem ser lisas, minimalistas de preferência, do contrário a amiga pode acabar um clone de Restart (tenso!).
Algumas meninas adoram e outras tantas odeiam, com todas as forças. Na minha opinião, a "muóda" é meio "espanta bofe" (achei essa expressão tão engraçada, não paro de repetir, me identifiquei tanto), aquela coisa over, meio "aonde você vai amiga, com essa roupa?", no entanto em alguns casos funciona e fica bem legal.

(roxo com bolinhas verdes era a minha referência de roupa mais estranha do mundo, mudei de opinião ao ver a Camila)


E todo mundo pode usar? Eu acho que sim, basta saber coordenar as cores e ter consciência do que fica bem no seu tipo de corpo.

As mais básicas podem começar com os acessórios coloridos, que dão uma levantada no visual basiquete e não assustam tanto.


E como saber quais cores misturar? Utilizar o círculo cromático é uma boa, para quem ainda encontra-se insegura com essa situação tão colorida (é muita informação no mesmo look, minha gente!).
Cores totalmente opostas, mesmo com grande contraste, combinam muito. É o caso do azul com laranja.

Quanto mais próximas no círculo, mais "coleguinhas cheias de afinidades"  as cores são (rosa e vermelho).
Misturar apenas duas cores fortes, é um forma light de começar.
(Base neutra com acessórios coloridos fica muito legal)
(Sapato neutro com roupa colorida também fica muito bom, abstraiam o casaco com estampa de onça)
Para quem quer mesmo é escandalizar a galera, vale misturar três cores vibrantes. Para definir as cores, trace um triângulo equilátero no meio do círculo cromático e vai amiga!

E você, o que acha da onda color block?

Fotos: Reprodução

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

3 comentários:

samantha disse...

Amei as dicas Byanna...a Vânia me mostrou o blog...e agora não perco as dicas...bjoooo

Bya Cavalcante disse...

Que bom que gostou Samantha! Adorei sua visitinha. Bjo.

Anônimo disse...

Amoo essas cores bafônicas!
eexemplo qe tenho duas sandálias baafonicas: laranja e rosa pink.. amooo elaS de paixão, dá um up no visual! xD
Paraaabéns pelo blog Bya!
beeeijos Lara Hilário

Postar um comentário