Se o cão é o melhor amigo do homem, então o sapato é o melhor amigo da mulher, prontofalei! Mesmo sendo grandes responsáveis por enormes rombos no cartão de crédito, continuam sendo objeto de desejo de dez entre dez mulheres.
Foto: Reprodução.
Logo, esses inseparáveis, necessários e porque não dizer magníficos amigos merecem tudo de bompontocom, para continuarem alegrando nossas manhãs, tardes e noites (noites quentes, com muito salto alto, quem nunca?), não acham? Algumas dicas podem ajudar a conservar esses queridinhos, lindos por muito mais tempo, afinal quem ama cuida.
- É importante guardar os sapatos sempre limpos e secos. Ao chegar em casa limpe o sapato com um paninho (ou esponja macia) úmido, por dentro e por fora e deixe na sombra por 24 hs, antes de usar novamente. Guarde-os em local arejado, longe do sol, poeira e umidade.
- O ideal é guardar os pares com papel seda embolado por dentro, evitando deformações, em saquinhos ou caixas devidamente identificados, facilita horrores na hora de procurar.
- Caso esteja chovendo e o sapato tenha ficado encharcado, uma boa dica é deixá-lo secar com bolinhas de jornal dentro, que servem tanto para ajudar a absorver a água, quanto para evitar que o calçado se deforme.
- Caso o sapato não seja muito utilizado, lembre-se de passar um paninho seco de tempos em tempos para retirar a poeira e evitar mofo, na minha opinião uma vez por mês é suficiente.
- Evitar lavar os sapatos com água e sabão.
- Dizem por ai que colocar o sapatinho no congelador com um saquinho de água, ajuda a lacear o pisante. Eu nunca testei... na geladeira... sapato, sei não...
- Não se esqueça de verificar sempre as recomendações dos fabricantes.
E você? Qual a sua diquinha infalível envolvendo o mais famoso dos acessórios das histórias infantis?
0 comentários:
Postar um comentário