Foto: Reprodução
Noivas em apuros
Enroladas
Fotos:Reprodução
Xô estresse!
Fotos:Reprodução
De calça curta
Fotos: Reprodução
Ouro do Marrocos, inshallah!
Em compensação várias marcas Nacionais já se ligaram no sucesso desse fruto milagroso do Marrocos e lançaram suas linhas, algumas com preço bem em conta (todas gosta, hihihi!). O mais comentado foi o creme de tratamento da Novex, apesar de ter sido lançado há muitos meses, não consegui achar para vender aqui na city (e olha que eu procurei, se alguém encontrar em Goiânia me passe a dica, vlw?).
Felizmente, eu consegui o meu em uma viagem que fiz pra Curitiba. Achei digno (ainda mais um potão de 1kg por menos de R$20,00, super!), o creme realmente deixa o cabelo bem macio, com brilho e diminui o frizz. O ponto fraco do produto, na minha opinião, é o cheiro (cheiro daqueles cremes antigos do tempo do ronca), não curti. Eu uso uma vez por semana, no banho deixo por 5 minutos e voilà, cabelo macio e com brilho.
Outras marcar também pegaram carona no sucesso do óleo milagroso, como a Tutanat (embalagem muito parecida com a da Novex, aff!), Vult, e Inoar (esses ainda não experimentei, mas pretendo me jogar!).
Túnel do tempo
Essa é uma das décadas que eu mais gosto, as pessoas parecem livres e felizes.
No período pós-guerra a mulher precisa sair para trabalhar, competindo com os homens, esse fato afetou seu modo de vestir e se produzir nessa época. Os espartilhos (objeto de tortura do século 19) são abandonados, afinal quem consegue realizar algum trabalho, ou mesmo respirar, com os pulmões completamente espremidos, aff!
A silueta então perde as curvas, tornando-se mais tubular, os tecidos tornam-se mais leves (geralmente seda) e as roupas mais práticas. A cintura desce, as franjas aparecem, as pernocas começam a ficar à mostra, assim como os braços. Os sapatos são feitos para dançar jazz e charliston (sempre com um saltinho).
A maquiagem passa a ser bem pesada, com boca escura e sobrancelha desenhada, os cabelos são um espetáculo à parte, curtos (la garçonne) sempre muito arrumados e enfeitados, por chapéus durante o dia e enfeites elaborados à noite.
Foi a década de Coco Chanel, que em suas produções utilizava cortes retos e acessórios mais chamativos, como o colar de pérolas bem comprido, assim como cores escuras que contrastavam com os tons pastéis da década passada.As "its" da época eram conhecidas como melindrosas, mulheres modernas que representaram a era do jazz. Todas queriam ser como Louise Brooke ou Clara Bow, atrizes da época. E não é que os anos 20 voltaram gente! Celebridades e estilosas da vida se renderam às franjas. Na última premiação do VMB Mariana Weikert, Ellen Jabour,Talita Pugliese e Malu Magalhães (sua linda!) usaram modelitos à la anos 20 com muitas franjitas.
A Camila Toledo do Blog Let’s Talk deu a dica de onde encontrar vestidos com franjas em Goiânia.Pra quem é super animada e adora customizar, achei esse vídeo que ensina como fazer uma saia com franjas (y otras cositas más), lindona e no melhor estilo anos 20. É só se jogar!
Fotos: Reprodução