RSS

Túnel do tempo

Anos 20


Essa é uma das décadas que eu mais gosto, as pessoas parecem livres e felizes.


No período pós-guerra a mulher precisa sair para trabalhar, competindo com os homens, esse fato afetou seu modo de vestir e se produzir nessa época. Os espartilhos (objeto de tortura do século 19) são abandonados, afinal quem consegue realizar algum trabalho, ou mesmo respirar, com os pulmões completamente espremidos, aff!
A silueta então perde as curvas, tornando-se mais tubular, os tecidos tornam-se mais leves (geralmente seda) e as roupas mais práticas. A cintura desce, as franjas aparecem, as pernocas começam a ficar à mostra, assim como os braços. Os sapatos são feitos para dançar jazz e charliston (sempre com um saltinho).


A maquiagem passa a ser bem pesada, com boca escura e sobrancelha desenhada, os cabelos são um espetáculo à parte, curtos (la garçonne) sempre muito arrumados e enfeitados, por chapéus durante o dia e enfeites elaborados à noite.


Foi a década de Coco Chanel, que em suas produções utilizava cortes retos e acessórios mais chamativos, como o colar de pérolas bem comprido, assim como cores escuras que contrastavam com os tons pastéis da década passada.As "its" da época eram conhecidas como melindrosas, mulheres modernas que representaram a era do jazz. Todas queriam ser como Louise Brooke ou Clara Bow, atrizes da época. E não é que os anos 20 voltaram gente! Celebridades e estilosas da vida se renderam às franjas. Na última premiação do VMB Mariana Weikert, Ellen Jabour,Talita Pugliese e Malu Magalhães (sua linda!) usaram modelitos à la anos 20 com muitas franjitas.
A Camila Toledo do Blog
Let’s Talk deu a dica de onde encontrar vestidos com franjas em Goiânia.Pra quem é super animada e adora customizar, achei esse vídeo que ensina como fazer uma saia com franjas (y otras cositas más), lindona e no melhor estilo anos 20. É só se jogar!

Fotos: Reprodução

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário