RSS

Ouro do Marrocos, inshallah!

Para aquelas que procuram cabelos mais sedosos e com brilho, uma ótima opção são os produtos à base de óleo de argan, extraído da castanha do fruto argan, obtido da árvore com o mesmo nome. Essa árvore só é encontrada no Marrocos, em área de preservação e o quilo do fruto pode chegar a U$ 300,00 (úiii). O óleo de argan é rico em vitaminas e ômega 6 e já é utilizado pelas mulheres do Marrocos há muito tempo, como medicamento e cosmético. É um poderoso antioxidante.

A linha completa Marroccanoil foi a primeira a causar reboliço em terras Tupiniquins. No entanto, os produtos chegam ao Brasil com preço um pouco salgado (o vidrinho do óleo sai em média R$150,00).

Em compensação várias marcas Nacionais já se ligaram no sucesso desse fruto milagroso do Marrocos e lançaram suas linhas, algumas com preço bem em conta (todas gosta, hihihi!). O mais comentado foi o creme de tratamento da Novex, apesar de ter sido lançado há muitos meses, não consegui achar para vender aqui na city (e olha que eu procurei, se alguém encontrar em Goiânia me passe a dica, vlw?).


Felizmente, eu consegui o meu em uma viagem que fiz pra Curitiba. Achei digno (ainda mais um potão de 1kg por menos de R$20,00, super!), o creme realmente deixa o cabelo bem macio, com brilho e diminui o frizz. O ponto fraco do produto, na minha opinião, é o cheiro (cheiro daqueles cremes antigos do tempo do ronca), não curti. Eu uso uma vez por semana, no banho deixo por 5 minutos e voilà, cabelo macio e com brilho.
Outras marcar também pegaram carona no sucesso do óleo milagroso, como a Tutanat (embalagem muito parecida com a da Novex, aff!), Vult, e Inoar (esses ainda não experimentei, mas pretendo me jogar!).

Fotos: Reprodução

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

3 comentários:

¡Le gusta! disse...

Amei essa dica, vou ajudar a procurar em Goiânia!

Anônimo disse...

Oi Byanna, adorei o blog, super dicas!!! O pai da minha sobrinha trouxe vários produtos Marroccanoil de Nova York. Minha irmã esta vendendo eles. Tem o óleo por R$80,00 e máscara por R$120,00.
Se você tiver interesse é só me falar...

Beijos. Thatiane Pales.

Bya Cavalcante disse...

Bom saber Thati, vou espalhar pras amiga tb. Bjo!

Postar um comentário