RSS

Gravidices

Que a gravidez não é doença todas já sabem. Mas o que nem todas sabem é que durante esse período a mulher pode ficar muito estilosa, seguindo as tendências, usando looks confortáveis e adequados à nova silueta. O ideal é optar por roupas com a modelagem mais ampla na barriga e mais ajustada no restante do corpo, evitando formas, estampas ou tecidos que aumentem o volume do corpitcho, uma vez que a barriga por si só já chama muita atenção.
No início da gravidez, a futura mamãe pode disfarçar os quilinhos extras, com roupas que não marquem o corpo, ou evidenciem as gordurinhas.
À medida que a barriguinha cresce é só alegria! Mas nada de colocar o umbigo de fora usando roupas apertadas ou curtas demais, nem deixar o botão da calça jeans aberto menina! Existem muitas opções para você fugir dessas situações tensas.
O vestido é o grande coringa nessa fase da vida. São confortáveis e ficam estilosos quando marcados com cinto abaixo do busto. Podem ser longos ou curtos. Modelagens mais amplas permitem que a peça seja aproveitada nas várias fases da gestação. Os muito justos não são recomendáveis, nada de se enfiar num bandage e sair arrasando na night! As chamises vão muito bem também, obrigada!
Vestidos estampados caem super bem. Uma dica é optar por estampas tropicais, que estão em alta para o verão!O ideal é apostar em estampas com o fundo escuro ou cores neutras, como os tons de verde e bege. Esse tipo de estampa com o fundo claro pode dar uma engordadinha, mesmo assim eu arriscaria, pois acho bem legal, principalmente as estampas de frutas que geralmente tem o fundo branco.A calça legging também é indispensável no armário da gestante, é confortável e deixa a mulher elegante e feminina, basta combinar com camisetas, batas, camisas, túnicas e até vestidinhos curtos (tudo cobrindo o quadril). Vale lembrar que legging deve ser preta sempre e de preferência comprida, as de comprimento mais curto devem ser usadas na academia ou em casa, e olhe lá, pronto falei!Batas e macacões habitam o guarda-roupa das futuras mamis desde o tempo da vovó mocinha. Atualmente existem modelos bem modernosos que ficam um charme nas barrigudinhas, sou suspeita pois adoro macacão.
Para as grávidas que não querem optar por roupas específicas para gestantes, a solução pode estar em roupas com a numeração um pouco maior que a habitual. No entanto, saiba que as roupas para gestantes possuem um corte adequado para as novas formas da mulher, são ajustáveis por meio de botões e elásticos, para acompanhar o crescimento da barriga, por isso vale à pena apostar em algumas dessas peças.
Invista na calça jeans específica para gestantes, com tecido elástico acima do cós, que estica à medida que a barriga cresce. Observe se o jeans contém elastano, para melhor flexibilidade, afinal conforto é fundamental. Aliás, os tecidos das roupas escolhidas nessa fase merecem atenção especial, devem ser firmes, evitando marcar áreas indesejáveis, porém confortáveis, nada de ficar sufocando você e baby com roupas pouco maleáveis e que limitem os movimentos!
Para quem não dispensa uma boa camisa social, o ideal é procurar peças que tenham a parte da frente mais comprida que a de trás, evitando que a barriga apareça à medida que cresce. Essa é uma peça que vale á pena investir também, pois poderá ser usada durante toda a gravidez e até depois. O uso de coletes, jaquetas ou blazers é muito bem vindo nessa fase, com certeza você vai ficar descolada e arrasar, só no carão e no barrigão.
Evite usar gola alta ou roupas com golas muito fechadas, optando por decotes mais abertos que valorizem o colo, ui! Se joga no decotão, aproveite o presente que a natureza te deu menina!Vale também abusar dos acessórios tornando a produção mais interessante, como colares, chapéus, lenços, pulseiras e brincos mais chamativos.
A lingerie também merece cuidados especiais. O ideal é escolher peças próprias para gestantes, confortáveis e que sustentem a barriga e os seios. As calcinhas para gestantes tem um cinto elástico que dá suporte e não comprime a barriga. Existem também faixas de sustentação que ajudam a carregar o barrigão. O sutiã deve ter alças largas que sustentem o peso dos seios e não machuquem a pele. As lingeries próprias para o pós-parto ajudam o corpo a retomar a forma.
Já os calçados devem ser confortáveis, sem apertar os pés. Sapatilhas, rasteirinhas, chinelos, tênis e botas de salto baixo são bem vindos, pois garantem estabilidade. Mas se você não abre mão do saltão (eu tenho gastura!), prefira os sapatos que fiquem bem presos ao pé e tenha salto largo, pra evitar torcê-lo ou mesmo levar um tombaço. As espadriles vão fazer sucesso no verão e as lojas já estão cheias delas, tem para todos os gostos e bolsos!



Espadriles C&A - R$119,90 e 99,90



Algumas famosas me inspiram muito com as suas barriguinhas, dá até vontade ficar grávida djá... Outras prefiro não comentar.... A boguesfera também está cheia de grávidas estilosas que podem servir de inspiração, será que existe um vírus de computador que causa gravidez? Vale à pena dar uma passadinha no blog gavetinha de luxo, para se inspirar nessa blogueira linda e estilosa, que em breve será mamãe.E não é preciso gastar rios de dinheiro pra ser uma gestante lindona, as lojas de departamento estão cheias de opções com preço bem em conta! Se joga no fast fashion amiga! A C&A lançou uma coleção cheia de vestidos longos com estampas e cores super modernas, a Renner tem a sua coleção para gestantes com camisas muito bonitas, a Riachuelo também lançou coleção com muitos vestidos floridos e pegada tropical.


C&A - R$ 99,90


Riachuelo


Em Goiânia as feirinhas, para as mais animadas, são uma boa opção! No sábado tem a feira de lua, no domingo a feira hippie, do sol e das nuvens e durante a semana acontecem várias feiras nos bairros, vale à pena visitá-las, dá uma googada para para ver o endereço.
E ai, qual a sua dica para as futuras mamães ficarem lindas e estilosas durante a gravidez?



Fotos: Reprodução

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

2 comentários:

Cynthia disse...

Amei as dicas! Aff, estou com 3 meses de gravidez e tô achando essa fase mt complicada... Ainda não tenho "a" barrigona para "exaltá-la", mas minha silhueta habitual foi-se embora já! Tem dia que fico horas testando roupas que possam disfarçar. Tem dia que acordo super "mãe", coloco um vestido e marco com cintinho a "pancinha" que já se forma. O importante é estar se sentindo bem,não é msm? rs... bjs

Bya Cavalcante disse...

Também acho, o importante é sentir-se bem e ter saúde, o resto vem junto.Bjo

Postar um comentário