RSS

O triste caso da olheiras de segunda-feira

Segundona "braba", você pula da cama num susto só, porque descobriu que estava mega atrasada, só para variar.
Toma aquele banho de gato, passa um pente no cabelo muito mais ou menos e parte logo para a finalização do processo com o protetor amigo... quando não mais que de repente, ao olhar no espelho bandido, descobre o inegável: a dominGAYra deixou um rastro inchado e escuro embaixo dos seus olhos.
E isso justo no dia: daquela reunião onde todos os seus ex-chefes estariam presentes; da carona com o boy magia (beijo Pimentas); do café da manhã com a ex do maridão (momento flashback de pesadelo)... enfim, voltando ao assunto, dia em que você queria estar mais para Emília com lindos cílios curvados, do que para Cuca que se acabou no baile funk a noite inteira.
Entretanto, como eu disse no início da conversa, você está plus atrasada e não dá tempo de encher a cara com um bocado de massa corrida para disfarçar a tragédia. Aí amiga, você senta e chora!
Nada disso menina! Coloque duas colheres no congelador enquanto você termina de se vestir, quando estiver na fase da maquiagem, pegue as colheres geladinhas e deixe sobre os olhos, uns 2 minutinhos até a colher esquentar novamente. Pronto, o inchaço diminui consideravelmente! 
Complete o serviço com corretivo, um tom abaixo da sua pele (nada de sair por ai parecendo um panda), lápis bege na linha d`água e uma tonelada de rímel de sua preferência (se der tempo rola um curvex amigo também), vai parecer que você dormiu 8 hs seguidas, diva absoluta.

Com um pouco mais de tempo, vale fazer uma compressinha com algodão e soro fisiológico gelado, deixando uns 5 minutinhos em cima dos olhos, antes de fazer a maquiagem.
E se você é daquelas que sempre acorda mais cedo, para não sair por ai correndo feito uma loka, loka, loka, vale uma receitinha do tempo da vovó: compressinha de chá de camomila gelado. Além de diminuir o inchaço, clareia bastante a área embaixo dos olhos. Nesse caso, você também pode apelar para rodelas de batatas ou pepinos sobre os olhos, correndo o risco de ser confundida com uma apetitosa salada!
Caso você não seja casada, ou consiga dormir depois do maridão (cuidado com o divórcio nesse caso), vai uma outra diquinha para acabar com esse problema: use Hipoglós bem em cima da região das  olheiras antes de dormir (cuidado para não passar dentro dos olhos). No dia seguinte, essa  área fica clarinha, clarina. Mas atenção, faça um teste para ver se não é alérgica ao produto, afinal a pomada não é recomendada para a área dos olhos e sim para outro lugar (sem comentários).
E aí, qual a sua diquinha para acabar com esse terrível mal?

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

2 comentários:

Anônimo disse...

Oi Bya...

Muito bom o post!
Graças a Deus não tenho esse probleminha... Olheiras não rolam comigo.. Mas quando durmo pouco minha pele amanhece um lixo... Quando rola isso, e a preguiça permite, eu limpo a pele com soro fisiologico bem geladinho, e milagrosamente a pele ja fica com um aspecto beeeeeeeeem melhor..
Outra coisa q aprendi com minha mãe, é usar minancora pra secar a espinha... Santo remédio!

Vou usar essas dicas suas no meu namorado, coitado, ele dormindo bem ou mal, vive com olheira! :D

Beijos

Day

Bya Cavalcante disse...

Oi Day, eu não tenho muita olheira daquelas escuras, no entanto, tenho muito inchaço qd não durmo direito, tão triste isso. Gostei da dica, acho que o soro tem o mesmo efeito daquelas águas termais, já testei e gostei deu uma melhorada na pele mesmo.
Aplica as dicas no namo e depois me conta, só pula a parte da maquiagem senão ele pode querer processar o blog, rsrs!

Postar um comentário