RSS

Hidratação BB

Está com o cabelón ressecado e com frizz, necessitando de uma mega hidratação, no entanto a grana está curtinha para se jogar no salão? 
"Seus pobremas se acabaram-se"! Tenho uma receitinha porreta para dar um jeitinho nas melenas, sem gastar muito. Basta misturar seu creme de hidratação preferido, ou máscara hidratante (eu uso 2 colheres), com duas tampinhas de Bepantol (solução), aplicar nos cabelos, aguardar 20 minutinhos, enxaguar e pronto!
Ai você me diz: "E daí? As blogueiras amigas já revelaram esse segredo há séculos"... a grande novidade é que agora o fabricante recomenda o uso do produto nos cabelos (está até escrito na embalagem, tsá?), o que não acontecia antes, motivo pelo qual eu tinha receio em passar a receitinha prazamigas! O vidrinho custa bem baratinho (eu pagava R$8,00, antes da mudança na embalagem, na farmácia), é fácil de encontrar e rende que é uma beleza (a solução ainda tem mil e uma utilidades, como hidratar os lábios ressecados, cutículas, áreas depiladas, etc.).
Mais uma dica: se você deseja cabelos mais lisos, acrescente duas colheres de açúcar na mistura, aplique, aguarde um tiquinho e depois de enxaguar faça aquela escova habitué.
Os cremes/máscaras que eu uso e recomendo (tudo bem baratinho): Novex Óleo de Argan, a máscara da Bioextratos - Shitake, máscara da Pantene - liso extremo. 
Só mais uma dica, eu prometo: quando meu cabelo está em petição de miséria, eu substituo o condicionador pala máscara, aplicando e retirando mais rapidinho, como se faz com o condicionador, só não dá para fazer isso para sempre porque o condicionador tem o ph mais baixo, sela as cutículas e neutraliza as cargas negativas geradas quando lavamos o cabelo com shampoo, o que o torna menos susceptível às agressões externas (ou algo assim), daí sua importância.
Qual a sua dica para cuidar tão bem do cabelón?

Fotos: Reprodução

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

2 comentários:

Anônimo disse...

Ótima dica amiga...
Vou testar em breve!


Beijoooos

Day

Bya Cavalcante disse...

Depois me conta!Bjo!

Postar um comentário